américa latina

Golfista representa Santa Maria em torneio na República Dominicana

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas

O golfista gaúcho Andrey Xavier, 20 anos, participa, a partir desta quinta-feira, do Latin America Amateur Championship (LAAC), que ocorre até o dia 23 de janeiro, na República Dominicana. Andrey representa o Santa Maria Golfe Clube (SMGC), e dedicou a terça e a quarta-feira para os treinamentos para a competição que pode lhe garantir o apoio necessário para iniciar a carreira profissional no esporte.

- Treinamos bastante e me sinto preparado para a competição. Vencer aqui é um passo importante para abrirmos novas portas no golfe - diz Andrey, que já foi 5º colocado no torneio em 2019.

 Segundo o presidente da SMGC, Fábio Prates, Andrey é tido com uma das maiores revelações do esporte nos últimos 30 anos, e, por conta disto, a conquista de patrocinadores pode dar suporte para a participação em torneios profissionais, que costumam ser onerosos.

FOTOS: choro, palhaçada e esperança: começa a vacinação de crianças em Santa Maria

O clima no Caribe está agradável, diferente do Rio Grande do Sul que enfrenta uma seca, então, isso não será um problema para o desgaste físico, segundo ele. O torneio ocorre na cidade de La Romana, no resort Casa de Campo e terá a participação de 108 golfistas de 29 países. O Brasil participa com o gaúcho e mais quatro representantes paulistas.

Em outubro, Andrey venceu o 76º Aberto do São Paulo Golf Club, o que foi a quarta conquista consecutiva dele em eventos do ranking mundial amador de golfe.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Gabriel anuncia ex-jogador do Inter-SM para a Divisão de Acesso Anterior

São Gabriel anuncia ex-jogador do Inter-SM para a Divisão de Acesso

Próximo

Riograndense apresenta novo comitê técnico para a temporada 2022

Esportes